O deputado Adjuto Afonso (União Brasil) participou, na quinta-feira (13/6), da celebração dos 59 anos da Superintendência Estadual de Habitação do Amazonas (Suhab), que aconteceu no Centro de Convenções Vasco Vasques. A data foi marcada por ações práticas do Governo do Estado que demonstram o avanço do segmento de moradia na capital Manaus.
O governador Wilson Lima (UB) assinou a regularização dos conjuntos habitacionais Nova República II e Viver Melhor IV, que vai beneficiar 1,5 mil famílias, entregou 800 títulos definitivos e certidões de registro de imóveis para moradores do Viver Melhor I e do Lar dos Hansenianos, ações que protagonizam um avanço significativo do Programa Amazonas Meu Lar, que tem como meta proporcionar mais de 24 mil unidades habitacionais e soluções de moradia.
A recente conquista demonstra o comprometimento e a eficácia das ações empreendidas pela Suhab e seus parceiros.
O parlamentar destacou a importância da entrega de títulos para que a população possa ter dignidade e segurança em seus lares.
“O que está sendo feito aqui, hoje, dando dignidade e segurança para essas pessoas, merece o nosso reconhecimento. Essas pessoas, há quanto tempo não esperam por esse documento? E, hoje, agora, o Governo do Estado, através da Suhab, da Secretaria de Terra, tem feito isso”, afirmou o deputado.
Além do governador e o diretor-presidente da Suhab, Jivago Castro, e diversas autoridades estiveram presentes no evento, incluindo o vereador Diego Afonso (União Brasil), deputado federal Fausto Júnior (União Brasil), a deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos), a vereadora Yonara Lins (PRTB), o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Freitas, o subcomandante da Defesa Civil do Estado do Amazonas, coronel Clóvis, dentre outros.
Este marco na regularização habitacional representa um passo significativo em direção à melhoria da qualidade de vida e à promoção do bem-estar da população amazonense.
A Suhab reafirma seu compromisso contínuo em proporcionar moradias dignas e seguras para todos os cidadãos do Amazonas.