Governo do Amazonas leva serviços de cidadania ao Prosamim Mestre Chico 2

A ação contou com serviços do Sine Amazonas, carteira do artesão e instituto de protesto

Foto: Jamille Souza/Setemp

O Governo do Amazonas por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), vinculado a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), levou, nesta sexta-feira (24/05), ao Prosamim Mestre Chico 2, localizado no Centro de Manaus, os serviços do Sine Amazonas reforçando a ação de cidadania a população da comunidade.

Os serviços de Cadastro de emprego, orientação da Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego, inscrição para curso de qualificação, cadastro de artesão, serviços de saúde, águas e cartório, foram os serviços oferecidos durante a ação.

De acordo com o titular da Sedecti, Serafim Corrêa, o objetivo dessa iniciativa é permitir que os moradores da região busquem soluções de forma mais ágil e eficiente nos serviços essenciais de trabalho, emprego e renda.

“Estivemos diretamente na comunidade para garantir que os moradores tivessem acesso mais rápido aos serviços e pudessem resolver seus problemas com maior eficiência. A presença da secretaria reforça o compromisso do Governo do Amazonas com o desenvolvimento econômico e o apoio aos trabalhadores locais”, enfatizou Corrêa.

A ação é uma continuidade das comemorações do Dia do Trabalhador, que tem como objetivo descentralizar os serviços do Sine Amazonas, e de cidadania para dentro das comunidades.

Para o secretário executivo do Trabalho e Empreendedorismo, Paulo Gilson, levar os serviços do Sine Amazonas para as comunidades é muito importante. “Já conseguimos atender muitas pessoas que nos procuram para atualizar o cadastro ou emitir a carteira de trabalho digital, e encaminhamos as pessoas para entrevista”, disse o secretário.

O post Governo do Amazonas leva serviços de cidadania ao Prosamim Mestre Chico 2 apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

  

Compartilhar este artigo
Leave a comment