PL que propõe inclusão da educação financeira nas escolas municipais de Manaus avança na CMM

Redação

Nesta segunda-feira (11/03), foi aprovado o parecer do Projeto de Lei (PL) n° 325/2022, que busca incluir a disciplina de educação financeira no ensino infantil nas escolas públicas de Manaus. O projeto, de autoria do vereador João Carlos (Republicanos), deverá preparar as crianças manauaras para um futuro mais equilibrado, com finanças estáveis e menor índice de endividamento.

Segundo o parlamentar, entender como gerenciar as próprias finanças tende a evitar endividamento e consequentemente problemas familiares mais sérios.

“É na infância a melhor fase para o aprendizado, nesta etapa somos fortemente influenciados pelo meio em que convivemos e interagimos. E é neste ambiente que as escolas e os pais podem estimular as crianças para o desenvolvimento com as finanças. Aprender como lidar com o dinheiro desde pequeno tende a trazer enormes benefícios para uma vida adulta”, enfatizou o parlamentar.

João Carlos comentou ainda que dados do Serasa Experian evidenciam a urgência dessa educação, com um recorde de inadimplentes no país, destacando a necessidade de combater a falta de conhecimento financeiro, especialmente entre os jovens.

O projeto, que agora segue para segunda discussão, destaca a importância de seguir o exemplo de outros países que já integram a educação financeira em seus currículos escolares, visando uma economia nacional mais sólida e preparando os alunos para lidar de forma responsável com suas finanças.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador

The post PL que propõe inclusão da educação financeira nas escolas municipais de Manaus avança na CMM appeared first on Câmara Municipal de Manaus.

  

Compartilhar este artigo
Leave a comment