Comissão do Meio Ambiente da Aleam se torna ponto fixo para arrecadação de materiais recicláveis

A Comissão de Proteção aos Animais, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Amazonas (CPAMA-Aleam) passará a ser considerada como ponto fixo para coleta de resíduos recicláveis, resultado da primeira Ação Sustentável, em parceria com o “Drive-Thru Ambiental”, de Manaus. Além disso, toda primeira quarta-feira do mês terá um veículo para retirada do material.

 

Presidente da CPAMA, a deputada estadual Joana Darc (UB) defendeu a importância do ponto fixo de arrecadação na Aleam, para a conscientização do público interno e externo, trabalhando a reciclagem, a fim de aumentar a educação ambiental e, consequentemente, a preservação dos recursos naturais, melhorando a qualidade de vida das pessoas.

 

“Esse ponto de arrecadação é de extrema importância para ampliar a conscientização ambiental na Aleam. Inclusive, a Comissão esteve nas salas do prédio, do térreo até o sétimo andar, apresentando a ação para que possamos alcançar as pessoas que trabalham na Assembleia, além do público que vai até a Casa Legislativa”, disse.

 

Material arrecadado

 

As três categorias dos resíduos foram classificadas em recicláveis, eletrônicos e ressignificáveis. Materiais como papéis, livros e apostilas, garrafas de vidro, isopor, plástico, ferro, metais, pilhas, caroços de tucumã, cápsulas de café serão aceitos na Comissão. Vale destacar que todos os materiais devem ser entregues limpos, secos e separados.

 

As doações na Casa Legislativa, por meio de arrecadação direta na sala da Comissão, será no 4º andar da Aleam, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 3.950, Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. Os interessados em mais informações podem acessar o Instagram da Comissão, @CPAMAAleam, ou ligar para o (92) 3183-4458. A Comissão é aberta ao público em horário de 8h às 14h.

 

Sobre o ‘Drive-Thru Ambiental’

 

O “Drive-Thru Ambiental” é um conceito humanizado em relação ao descarte de todas as coisas que não nos fazem mais sentido, mas serve para incentivar a renda e qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social: os catadores de resíduos recicláveis.

 

O DTA acontece nos primeiros e últimos sábados dos meses em espaços bem localizados e viáveis onde é montada uma estrutura para o recebimento da doação de todo esse material e no fim das mesmas o volume é retirado pela Cooperativa ACR.

  

Compartilhar este artigo
Leave a comment