PL de Eduardo Alfaia que visa estimular uso de energia solar em escolas é aprovado na CMM

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, nesta segunda-feira (26/02), o Projeto de Lei nº 241/2024, de autoria do vereador Eduardo Alfaia (PMN), que estabelece a Política Municipal de Estímulo e Incentivo ao Aproveitamento da Energia Solar Fotovoltaica nas escolas da rede municipal.

O vereador Eduardo Alfaia, que também é vice-presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural (COMAGRI) da CMM, explanou a respeito da questão social ligada ao projeto.

“Estamos confiantes, de igual forma, que essa medida beneficiará as comunidades com dificuldades de acesso à energia elétrica, enquanto os alunos poderão usufruir da internet para seus estudos, trazendo impactos positivos para as futuras gerações”, defendeu o parlamentar.

O projeto foi aprovado pelos parlamentares e seguiu para sanção do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

Projeto – Segundo o vereador, o PL tem como objetivos principais fomentar a sustentabilidade ambiental, racionalizar o consumo de energia elétrica e outras fontes de energia, além de ampliar o uso da energia solar em escolas conveniadas do município.

Com a implementação da política, o parlamentar aponta um avanço para a competitividade de Manaus, atraindo empresas e desenvolvendo empreendimentos que utilizem energia solar. Além disso, o uso da energia solar seria uma alternativa viável nas unidades escolares, tendo também como foco reduzir os gastos públicos com energia elétrica.

A energia solar fotovoltaica é uma fonte limpa e renovável que converte a luz solar em eletricidade, sem emissão de gases poluentes. Ao investir nessa tecnologia nas escolas, Manaus não só economizará recursos, mas também estimulará a educação ambiental e práticas sustentáveis entre os alunos.

“Com essa iniciativa, estamos também construindo um legado sustentável para os nossos filhos”, concluiu Alfaia.

The post PL de Eduardo Alfaia que visa estimular uso de energia solar em escolas é aprovado na CMM appeared first on Câmara Municipal de Manaus.

  

Compartilhar este artigo
Leave a comment