Adjuto Afonso presta contas de ações direcionadas ao empreendedorismo e ao cooperativismo

Redacao

O deputado Adjuto Afonso (União Brasil) realizou, na terça-feira (20/2), um balanço das atividades realizadas pelas Frentes Parlamentares do Empreendedorismo e do Cooperativismo (Frempeei e Frencoop), presididas pelo parlamentar, referentes ao ano de 2023. Representantes de órgãos parceiros estiveram presentes para conferir e confirmar os resultados, assim como o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União Brasil).

Dentre os números, a Frempeei totalizou 450 atendimentos, incluindo capital e interior, e 40 pessoas atingindo todos os critérios para a efetivação da concessão de crédito da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), além de 620 atendimentos a distância, via internet.

“A Frempeei e a Frencoop tem o objetivo de aproximar as pessoas do mercado formal, mostrar a importância desse mercado formal, que gera emprego e renda. Os agentes financeiros ficam com mais segurança quando o empreendedor é formalizado, facilitando o acesso à linha de crédito, fator fundamental para quem atua no segmento”, explicou o deputado Adjuto Afonso.

Já a Frencoop, totalizou 352 visitas em barracas pelas feiras de Manaus, levando informações e tirando dúvidas sobre o cooperativismo. “O deputado Adjuto Afonso sempre nos prestigiou, sempre nos apoiou e algumas vezes até brigou com poderosos para defender a causa cooperativista”, enfatizou Merched Chaar, presidente da Organização das Cooperativas do Brasil – secção Amazonas (OCB-AM), acerca do trabalho do parlamentar.

Além da Afeam e da OCB-AM, estiveram presentes representantes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Rede Estadual de Mulheres Empreendedoras do Amazonas (Reme-AM), parceiros diretos das Frentes, Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomércio), Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Banco da Amazônia (Basa), Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), Sindicato das Drogarias do Amazonas (Sindidrogas), dentre cooperativistas e empreendedores.

Compartilhar este artigo
Leave a comment