Prefeitura leva a magia do Natal para a comunidade Canaã

Redacao
Por Redacao

Moradores da comunidade Canaã, situada às margens do rio Amazonas, zona rural da cidade, viveram, na manhã desta terça-feira, 19/12, momentos de alegria e encantamento, com a visita de personagens vivos natalinos. A iniciativa da Prefeitura de Manaus, coordenada pelo Fundo Manaus Solidária (FMS), fez parte do “Natal das Águas – Esperança que se renova”, levando a magia do Natal para aquela localidade, encantando crianças e adultos.

O presidente do FMS, Emerson Castro, explicou que, este ano, em razão da estiagem severa, não foi possível levar o “presépio flutuante”, mas que, por orientação do prefeito David Almeida, a prefeitura não deixou de levar a alegria do Natal para os moradores da zona rural, promovendo a alegria das crianças que participaram da ação.

“A alegria estampada no rosto dessas crianças é o verdadeiro significado do espírito natalino. Poder levar um pouco de felicidade e esperança para essas famílias é algo que nos enche de gratidão e motivação para continuarmos realizando ações como esta”, destacou Castro.

Um dos momentos mais emocionantes foi a entrega de brinquedos para as crianças da comunidade. Os sorrisos contagiantes confirmaram a importância da ação, proporcionando momentos de felicidade que deverão ficar marcados na memória de cada pequeno morador de Canaã.

A iniciativa foi bem recebida pelos moradores da comunidade, que expressaram sua gratidão e alegria por receberem essa celebração natalina, como contou a dona de casa Railane da Costa.

“Achei muito importante, porque as crianças ficam felizes em ganhar um brinquedo. Tem criança que não tem sequer um brinquedo para brincar. Toda criança tem um sonho e imagina encontrar o Papai Noel voando pelo céu, no carrinho e ganhar um presente dele”, comentou.

A programação alcançou, ainda, moradores das comunidades próximas, como Nossa Senhora do Carmo e Nossa Senhora Perpétuo Socorro, beneficiando mais de 400 pessoas de cerca de 100 famílias residentes naquela região da cidade.

— — —

Texto – Messias Ramos / FMS

Fotos – João Viana / Semcom

Compartilhar este artigo