Artesãos amazonenses garantem renda extra na 45ª Expoagro

Redacao
Por Redacao

O evento é uma oportunidade para comercialização dos produtos, além de mostrar a cultura do artesanato amazonense

Foto: Henrique Miranda/SetempVinte cinco artesãos vinculados a Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), estão participando na 45ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), que começou na terça-feira (05/12), e vai até o dia 10 de dezembro, no Parque Multiuso Eurípedes Ferreira Lins, quilômetro 2 da BR-174.

O objetivo é fomentar a geração de renda para o segmento do artesanato amazonense e da economia solidária do estado, segundo destaca o secretário executivo do Trabalho e Empreendedorismo da Setemp, Paulo Gilson.

“A Expoagro é uma excelente vitrine onde os artesãos e empreendedores solidários, podem comercializar seus produtos, e assim gerar uma renda extra para o segmento, que é tão forte no nosso estado.”, ressaltou.

Para a artesã, Layze Fernandes, possuir um estande no evento é motivo de alegria e agradeceu a equipe da Setemp pela oportunidade dada.

“Quero agradecer o Governo do Estado e a Secretaria, pelas oportunidades de negócios que foram abertas a partir dessa mostra do artesanato amazonense que acontece dentro da 45ª Expoagro, onde podemos comercializar e expor nossos produtos”, falou a artesã. 

Expoagro

A Expoagro é a vitrine do agronegócio sustentável amazonense e promove as melhores oportunidades para fazer negócios, contatos e conhecer novas tecnologias disponíveis no mercado, beneficiando pequenos, médios e grandes produtores rurais e a população em geral, proporcionando desenvolvimento econômico, entretenimento e modernização do setor.

O evento é coordenado pela Sepror e suas unidades vinculadas: Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) e a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf).

Compartilhar este artigo