Prefeitura de Manaus avança na revitalização do Campo Coração do Zumbi e amplia acessibilidade no bairro Zumbi dos Palmares

Reporter da Cidade
Prefeitura de Manaus avança na revitalização do Campo Coração do Zumbi e amplia acessibilidade no bairro Zumbi dos Palmares

Revitalização transforma o Campo Coração do Zumbi em espaço moderno e acessível para a comunidade.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), avançou nesta segunda-feira, 22/6, com as obras de revitalização do Campo Coração do Zumbi, localizado na rua Doutor Pegoraro, no bairro Zumbi dos Palmares. A intervenção inclui reformas estruturais, instalação de rampa de acesso e melhorias na iluminação para uso noturno, atendendo moradores de diferentes idades.

Serviços executados

A reforma contempla a reforma completa da estrutura do campo, recuperação do gradil, pintura geral e acabamento. As equipes construíram uma rampa de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. Foram instalados novos refletores para melhorar a iluminação, e o vestiário recebeu reforma total, incluindo banheiros, cozinha e área administrativa.

Também foram realizados serviços de troca de forro, substituição de grelhas, reforma de portas, instalação de novas esquadrias em alumínio e colocação de novas telhas, medidas que visam ampliar a durabilidade e a funcionalidade do espaço.

Declarações da gestão

O secretário municipal de infraestrutura, Madson Rodrigues, destacou a importância da obra para a comunidade e reforçou o compromisso da administração. Segundo Madson Rodrigues, “Estamos acompanhando cada etapa dessa obra com muito cuidado, porque sabemos o quanto esse espaço é importante para a comunidade. Por determinação do prefeito Renato Junior, seguimos investindo na revitalização de espaços públicos que promovem esporte, lazer, convivência e qualidade de vida. O Campo Coração do Zumbi está sendo transformado em um ambiente mais moderno, seguro e acessível para atender toda a população com dignidade”.

Reação da comunidade

Moradora antiga da região, Maria de Lourdes Monteiro, de 74 anos, afirmou que o campo sempre foi importante para crianças, jovens e adultos e que a reforma traz alegria à vizinhança. A aposentada Linete Martins, de 70 anos, também comemorou o avanço: “Todos os moradores fazem uso deste campo. Essa obra está aprovada. É uma alegria ver esse cuidado com a nossa comunidade”.

Com a conclusão das intervenções, a Prefeitura de Manaus pretende reforçar a oferta de espaços públicos voltados ao esporte, ao lazer e à convivência no bairro. A ação faz parte de um conjunto de iniciativas da gestão municipal destinadas à valorização de áreas comunitárias.

Texto – Sayanne Monteiro / Seminf

Fotos – Luiz Felipe / Seminf

Assuntos nesse artigo:
#campo, #coracaodozumbi, #Manaus, #Seminf, #prefeiturademanaus, #revitalizacao, #reforma, #acessibilidade, #esporte, #lazer, #comunidade, #iluminacao, #vestiario, #rampa, #gradil, #madsonrodrigues, #renatojunior, #mariadelourdesmonteiro, #linetemartins, #zumbidospalmares

Compartilhar este artigo