Prefeitura de Manaus e Semseg informam ações da Guarda Municipal de Manaus no fim de semana com prisões, apreensões e encaminhamentos.
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), informou que a Guarda Municipal de Manaus (GMM) realizou, neste fim de semana, ações de patrulhamento e atendimento nas zonas Norte, Oeste e Leste, resultando em prisões, apreensões de veículos e encaminhamentos a distritos policiais após abordagens padronizadas.
prisão no Terminal de Integração 4 (T4)
Durante patrulhamento preventivo no Terminal de Integração 4 (T4), na zona Norte, os agentes abordaram um indivíduo e, após consulta ao sistema, verificaram a existência de um mandado de prisão em aberto. O homem, já conhecido pela guarnição por ocorrência anterior que levou à delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), foi conduzido ao 6° Distrito Integrado de polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.
Apreensão de motocicleta no bairro Tarumã
No bairro Tarumã, zona Oeste, equipes foram acionadas por moradores que denunciaram roubos na estrada próxima a um parque aquático. No local, os guardas identificaram dois indivíduos em uma motocicleta com as características informadas. Ao perceberem a presença da equipe, os suspeitos fugiram, abandonaram o veículo e adentraram área de mata privada. A motocicleta, sem placa e com o número do chassi raspado, foi apreendida e encaminhada à delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).
Operação contra poluição sonora e irregularidades em motos
Ainda na zona Oeste, durante operação em combate à poluição sonora, as equipes localizaram três motocicletas com adulterações por fitas. Diante das irregularidades, os envolvidos foram encaminhados ao 19º DIP para os procedimentos cabíveis.
Abordagens e ocorrências na avenida Itaúba
Na zona Leste, em patrulhamento pela avenida Itaúba, os guardas avistaram duas pessoas em uma motocicleta sem o uso de capacete. Ao notarem a presença da equipe, os ocupantes demonstraram incômodo, o que motivou a abordagem padrão. Na verificação, foi constatado que o aparelho celular de um deles constava com restrição de roubo; o indivíduo foi encaminhado ao 14° DIP.
Ainda na avenida Itaúba, a guarnição foi acionada por um motociclista que denunciou um homem agredindo duas mulheres em via pública. A equipe compareceu ao local, conteve o suspeito e o encaminhou à delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) para autuação em flagrante.
A Prefeitura de Manaus reforça que atua de forma integrada, contribuindo para a proteção da população e o fortalecimento das ações de segurança na capital.
Texto e fotos – Divulgação/Semseg
Assuntos nesse artigo:
#guardamunicipaldemanaus, #Semseg, #prefeiturademanaus, #Manaus, #terminaldeintegracao4, #t4, #6dip, #dehs, #taruma, #zonaoeste, #zonanorte, #zonaleste, #derfv, #19dip, #avenidaitauba, #14dip, #deccm, #apreensao, #prisao, #abordagem